Marcelo, do Real Madrid; Rafinha, do Barcelona; e Tiago Alcântara, do Bayern de Munique. O que eles tem em comum? Os três passaram pelas competições da Super Esporte10 quando integravam as categorias de base de clubes do Rio de Janeiro. Todos eles tornaram-se atletas consagrados de futebol, brilharam na Europa e conquistaram a Champions League.
Neste domingo (23/08), o Bayern de Munique venceu o Paris Saint Germain e tornou-se campeão da Champions pela sexta vez. Em sua equipe, o brasileiro/espanhol/italiano Tiago Alcântara, de 29 anos, foi uma das peças importantes. Ele soma-se ao irmão Rafinha, que também levantou a Champions em 2015 com o Barcelona, e à Marcelo, que já cansou de levantar a “orelhuda” com o Real Madrid. Foram quatro vezes.
Marcelo foi o primeiro a pisar nas quadras de Santa Catarina, em 2002, ao participar da Copa Sulbrasileira pelo Fluminense. Três anos depois já estava na Europa. Em 2004 foi a vez dos irmãos Rafinha e Tiago Alcântara jogarem nos eventos da Super Esporte10 pelo Vasco da Gama, quando o pai deles, o ex-lateral Mazinho, recém havia se aposentado dos gramados.
São três exemplos de que o futsal é uma excelente oportunidade para iniciar uma carreira brilhante no futebol. E Super Esporte10 sente-se orgulhosa de ter visto em seus eventos esses três vencedores. Além de outros, como os meias Nathan (Atlético-MG) e Carlos Eduardo (Grêmio e Flamengo).
Quem serão os próximos?
(Por: J. Éder Comunicação)