
Super Esporte10 solicita a gentileza de quem todos os envolvidos na 22ª Supercopa América de Futsal leiam atentamente os Regulamentos Geral e Técnico. Com relação ao Regulamento Técnico, chamamos atenção especial aos itens relacionados abaixo, em seus respectivos artigos.
Artigo 02
Todo atleta relacionado em súmula poderá participar da partida, mesmo não estando presente no início do jogo. Este poderá entrar na partida a qualquer momento.
Artigo 08
O goleiro linha deverá usar a mesma cor de camiseta do goleiro titular de sua equipe.
Artigo 09
O uso do colete pelos reservas não é obrigatório.
Artigo 19
Os jogos poderão começar até 30minutosantesdo horário previsto na Tabela. Portanto, as equipes devem estar no local do jogo pelo menos 30 minutos antes do horário marcado.
Artigo 20
Devido ao grande número de jogos, nãoserápermitidoo aquecimento dentro da quadra.
Artigo 22
As equipes são obrigadas a apresentarem-se aos jogos da competição com uma bola oficial da categoria e do país-sede em boas condições. Se as duas equipes apresentarem bolas de marcas diferentes, a partida será disputada com uma bola em cada tempo.
Bolas a serem usadas nas respectivas categorias:
a) Sub-06 ao Sub-11: Bola 100
b) Sub-12 e Sub-13: Bola 200
c) Sub-14 e Sub-15: Bola 1.000
Observação:Oárbitrodecidiráseabolatemcondiçõesounãodeser utilizada no jogo.
Artigo 24
O campeão e o vice de cada categoria receberão troféu e medalhas. Artilheiro, Melhor Defesa e Treinador Campeão também receberão um troféu cada um.
Observação1:Seráentreguesomenteumtroféudeartilheiroeum troféudemelhordefesa(escolhidopelacoordenação)porcategoria.Se houverempateentredoisoumaisartilheiros,otroféuseráentregue paraoartilheirodaequipemelhorclassificadanacompetição.
Artigo 26
Cartão Vermelho: suspensão automática de um jogo (o próximo ao da expulsão), podendo o atleta ou treinador ser eliminado da competição, conforme a gravidade do motivo da expulsão.
Observação1:OTécnico,aoserexpulso,deveráassistiraorestantedo jogoemdisputa,eopróximo,foradaquadra,nalateralcontráriaàdo banco de reservas de sua equipe, e não poderá passar instruções aos atletas, mesmo à distância.
Observação2:Casootreinadorouatletaserecusemaseretirarda quadra,oárbitroencerraráojogo.Seoplacarestiverfavorávelparaa equipeadversária,omesmoserámantido;casocontrárioreverte-se em3x0paraaequipeadversária.Aequipeinfratoradeveráserpunida ainda com a perda de 3 pontos.
Observação3:Emcasodeexpulsãodotécnico,estedeverácumprira suspensãonopróximojogodasuaequipe.Seelefororesponsávelpor outracategoriaeestativerjogoagendadonasequência,elenãoserá autorizadoaficardentrodaquadraorientandoasuaequipe.Essa condição também vale para os atletas que jogam em mais de uma categoria.
Observação4:Emnenhumacategoriaotécnicopoderásersubstituído por pessoas que não estejam relacionadas em súmula.
Artigo 30
A equipe que causar tumulto no jogo final não receberá a premiação na respectiva categoria.
Artigo 31
Caso ocorra qualquer animosidade, agressão física ou verbal, brigas, arremesso de objetos e/ou líquidos de qualquer espécie dentro da quadra, tumultos ou incidentes graves causados por torcedores, que venham causar ou não a suspensão ou paralisação do jogo, a equipe identificada poderá ser punida com a perda de pontos da partida que está sendo disputada e receber uma multa de R$ 1.000,00, que deverá ser paga antes do próximo jogo de qualquer uma das categorias da equipe infratora. Em caso de reincidência, a equipe poderá ser eliminada na categoria, ou em todas em que estiver participando, conforme a gravidade do tumulto. ?ue fique claro: ASE?UIPESSÃORESPONSÁVEISPOR SEUS TORCEDORES, ATLETAS E DIRIGENTES.
Observação:Ovalordapuniçãoserádoadoparaumainstituição escolhida pela Associação Super Esporte10.
Artigo 32
A retirada de torcedor do ginásio por mau comportamento, ou outro motivo, ocasionará ao treinador da equipe identificada com o mesmo um cartão amarelo. Em caso de reincidência da atitude da torcida no mesmo jogo, o treinador receberá um cartão vermelho e será excluído da partida. E assim sucessivamente, valendo a mesma punição de exclusão aos auxiliares técnicos, caso persista a atitude de indisciplina de seus torcedores, após a exclusão do técnico principal.
Artigo 36
Nas categorias Sub-06, 07, Sub-08, Sub-09, Sub-10 e Sub-11, não será permitido o balão, o chute ou o arremesso com a mão do goleiro de dentro da área, sem que a bola toque em sua quadra antes de ultrapassar para a quadra adversária. Caso ocorra, será marcado um tiro indireto para o adversário, na linha divisória da quadra.
Artigo 38
Se uma equipe estiver envolvida em dois ou mais jogos em categorias diferentes, e os jogos forem disputados no mesmo horário em ginásios diferentes, não será aceita, em hipótese alguma, a troca de horário de nenhum dos jogos.
Artigo 41
Fica proibida durante as partidas a utilização de instrumentos de sopro, sirenes, tambores, garrafas pet ou outro material sonoro quando a bola estiver em jogo, porém, poderão ser utilizados quando a bola estiver parada. Recomenda-se, no entanto, a não utilização destes instrumentos em nenhum momento, para não comprometer a comunicação dos técnicos com seus atletas durante as paralizações para tempos técnicos.
Confira a Tabela de Jogos neste LINK
A COMPETIÇÃO DE 2025
A Supercopa 2025 terá dez categorias: Sub-06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14 e 15. As vagas já estão esgotadas.
Clique AQUI e veja como foi a edição de 2024.
Conheça a história da Supercopa América de Futsal neste LINK
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK: Super Esporte10
INSTAGRAM: superesporte10
YOUTUBE: Super Esporte10
(Por: Jota Éder Comunicação – @jotaeder no Instagram)